Soluções
Além da identificação destes problemas, a pesquisa, como meio de comunicação, possibilita a utilização do conhecimento dos colaboradores para a identificação e resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente.
A pesquisa, possibilita que a Empresa avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua.
Nenhuma empresa atinge o sucesso se não tiver pessoas satisfeitas trabalhando para elas. Cada vez mais as empresas estão preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores. O fator humano tem sido o grande diferencial das empresas para vencer a competitividade. É essencial investir em atividades que visem à melhoria da qualidade de vida dos funcionários e atitudes que busquem o aperfeiçoamento do ambiente de trabalho.
Empresas de destaque neste aspecto são comprovadamente diferenciais no mercado.
Nosso método totalmente eletronico ou não, permite apuração da percepção dos colaboradores de forma ampla e com grande número de possibilidades de análise.
Pesquisa de Clima Situacional
A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coleta de dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos.Além da identificação destes problemas, a pesquisa, como meio de comunicação, possibilita a utilização do conhecimento dos colaboradores para a identificação e resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente.
A pesquisa, possibilita que a Empresa avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua.
Nenhuma empresa atinge o sucesso se não tiver pessoas satisfeitas trabalhando para elas. Cada vez mais as empresas estão preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores. O fator humano tem sido o grande diferencial das empresas para vencer a competitividade. É essencial investir em atividades que visem à melhoria da qualidade de vida dos funcionários e atitudes que busquem o aperfeiçoamento do ambiente de trabalho.
Empresas de destaque neste aspecto são comprovadamente diferenciais no mercado.
Nosso método totalmente eletronico ou não, permite apuração da percepção dos colaboradores de forma ampla e com grande número de possibilidades de análise.
Dicas Importantes
- Não existe uma receita para o sucesso. O que existem são algumas regras práticas que podem e devem ser seguidas, mas com bom senso e flexibilidade.
- As organizações adquirem melhores resultados à medida que seus colaboradores se desenvolvem.
- Conhecer o processo de tomada de decisão é muito importante, porém, mais importante do que ter passos a seguir é entender o porquê e como elaborar cada ação, caso contrário o processo irá engessar os tomadores de decisão.
- A liderança (motivadora) produz resultados extraordinários, até maior do que aquela direcionada ao próprio resultado. (intervencionista).